segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Preta, pretinha uuuuuh

Eita amor bandido. Dou graças à Deus por a gente sempre brigar e sempre voltar ao normal. Só porque você sabe que pode descontar todo o mal do universo em mim, que eu vou te ajudar a descarregar essa droga toda que soltam nas nossas mãos. Eu te ajudo, você me ajuda. Me ajudou.
Eu sempre me pego pensando, amizade é uma coisa engraçada, você às vezes conhece uma pessoa, não tem nada a ver com ela, nem sequer se dão bem. Mas é quase uma irmandade.
É incrível, podemos passar meses sem falar uma palavra verdadeiramente pessoas pra outra, mas quando dizemos, uh la lá.
Você me acusa, abusa da minha boa vontade, me bate, me xinga, perde a paciência comigo. Não me entende, não faz questão. Acho que é isso que me faz ser leal à você por todos esses anos. Sim lealdade. Eu nunca te trairia. Nós podemos conviver até pouco, mas tudo o que já vivemos vale por qualquer outra coisa.
Você me ouve quando eu preciso. Me repreende também.
Por vezes acha que é minha mãe, por vezes minha inimiga mortal. Minha maior confidente, minha melhor amiga. Me conhece. Não conhece tudo de mim, mas sabe como eu sou chata e irritante, faz questão de jogar isso na minha cara.
Eu agradeço por você viver comigo. Agradeço por você ser sempre assim, essa Mariana.
Eu desejo que essas mudanças que você está sofrendo ultimamente continuem, pois você está crescendo, melhorando. Pode continuar contando comigo pra te ajudar nas tarefas, como sempre fez, e eu sempre ajudei.
Pode continuar ouvindo suas músicas horrorosas, eu não ligo. Pode falar quanta merda você desejar, eu vou relevar. Vou continuar te amando. Vou continuar apanhando.
Só por que grandes amizades não precisam de razão pra continuar existindo, elas simplesmente estão lá sempre. E mesmo que nós um dia tomemos rumos alternados, faculdades, filhos, maridos, cidades.... Nós sempre vamos lembrar daquelas garotas que cresceram uma boa parte juntas, que se viram, deram as mãos e rezaram por um destino incerto.
Um dia Ma, vamos ver que mesmo tudo o que já fizemos não foi a toa. Todo choro sem consolo, toda mágoa ressentida. Tudo. Vamos usar isso para nós mesmas. Vamos ser mulheres.
Não se aborreça tentando pensar nesse nosso futuro. Melhor você pensar no quê vai comer no jantar de hoje, ou na hora do trabalho. Melhor você estudar. Melhor você continuar se esforçando pra atingir AQUELE ponto que deseja. Você é quem decide seu futuro. Muito obrigada por participar do meu presente, você é meu presente.