quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Achei digno

PEIXES

Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 20 de fevereiro e termina em 21 de março. É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno. 
Os nativos deste signo são os ‘sofredores’ do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro!
Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e as vezes produzem gênios (Einstein era pisciano! ). Se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber, até demais. Muitos se deixam levar pelos excessos e podem se tornas drogados, alcoólatras, ou "falsos magos" utilizando seus poderes mediúnicos inadequadamente.
Se identificam com hospitais, os hospícios, e também com os hotéis, os restaurantes, as casas noturnas. Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões.
A indecisão e a impressionabilidade os tornam facilmente presa de ladrões e escroques (quando não o são eles mesmos!), e se deixam facilmente levar ao estado de depressão e também ao suicídio. Choram com muita facilidade sobre si próprios!
A excessiva sensibilidade dos piscianos deve ser levada para as artes, ou para o misticismo, a religiosidade e à dedicação ao auxílio dos outros, que é a sua verdadeira missão aqui na Terra. Devem procurar desenvolver a iniciativa e o lado prático e terreno do signo de virgem que lhes é oposto.
O seu ponto frágil no organismo são os pés, e as vezes o fígado.

Peixes e o Amor:

Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre ‘o amor ideal’. Ele sempre "crê" que ‘aquela é a pessoa certa’, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue!. Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isto se deixa levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer ‘constantes sacrifícios’ para seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício.
Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria para agradar o parceiro, pois isto lhe causará sem dúvidas muitas frustrações no futuro. Procure conservar mais sua identidade e não se ‘fundir’ com o outro, como a sua natureza netuniana manda.

Peixes e a Casa:

Ele não se importa muito de ter a casa ‘bagunçada’. O essencial para ele é ter um espaço que o leve bem longe do mundo real, e onde a luz da realidade não avance na penumbra de seu imaginário. É preciso que haja espaço para suas lembranças místicas, para acomodar sua coleção de anjos e incensos, que o liguem à sua fé. Não existe ordem reinante, mas aconchego, ambiente de sonho e de mistério, cores do mar, verde-mar, azul-mar, tons de nuvens e de fumaça, voiles esvoaçantes. O som, a TV onde eles assistem horas à fio os seus filmes prediletos, estão espalhados sem muito cuidado, mas com bastante conforto.
E o seu quarto como será? Seguramente um lugar para sonhar e talvez, além dos incensos e dos anjinhos, tenha até estrelas, muitas estrelas pintadas no teto!
Neste quarto ele medita, ouve música, faz seus exercícios mágicos, e se volta para o seu silêncio interior.