segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

No meu primeiro voto eu queria...

Hoje vemos que o Brasil é a 6ª maior economia (por índice de crescimento) do mundo, vindo atrás da França. É o maior produtor de minérios de ferro, exportação de indústria de gado do mundo (Barretos =}). Sua crescente economia de 7%, três vezes mais rápida que a americana, proporcionam ao nosso país um rápido envolvimento com o mercado mundial.
14% da água potável do mundo, 80% da eletricidade gerada por usinas hidrelétricas. A mais sofisticada indústria de biocombustíveis do mundo, além da economia mais verde e sustentável de todas.
O mercado de fabricação de carros e aviões (jatos, aeroplanos, caças etc.).
Isso sem mencionar na descoberta e no aproveitamento da camada do Pré-Sal, que nos coloca entre os 5 maiores produtores de petróleo do mundo e das inúmeras plataformas de petróleo espalhadas por seu litoral.
Ainda tem gente que reclama desse país, é porque nunca morou na Índia ou em qualquer outro país subdesenvolvido. Com uma economia tão crescente é óbvio que nessa sociedade haveria corrupção. A sociedade em si é corrupta. Mas enquanto houver homens trabalhando para que a situação seja favorável, enquanto ainda houver mais "Lulas" por aí eu vou acreditar que nosso país pode ser o melhor. Já é, mas ainda não descobrimos isso.
O abismo social que havia foi diminuído substancialmente com a criação do Bolsa Família, que tirou 21 milhões de pessoas da pobreza para a classe média baixa.
O encantamento internacional pela política brasileira, ajudou à trazer grandes eventos como as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, que já movimentou milhões e está para movimentar mais ainda, proporcionando um momento áureo para a indústria de construção civil para o país. Não só na construção de estádios, mas também de hotéis, estradas, pontes, aeroportos etc. Isso significa a entrada do nosso país no cenário internacional.
Dívida externa liquidada!
A Polícia Federal nunca fez tantas operações bem sucedidas assim na história! (já foram 13 favelas pacificadas, restam agora outras 27).
O transporte público ainda é uma calamidade e 90% das ruas do país NÃO são pavimentadas (norte, nordeste, extremo-oeste etc). Essas questões devem ser solucionadas com o tempo e boas administrações (escolhas conscientes de voto).
Enquanto milhões falam mal do país em que nasceram e, pior, diminuem a imagem do ex presidente por possuir apenas até sua 4ª série, ele em 8 anos fez um país falido se tornar a mais promissora potencia mundial.
Então que tal parar de assistir aos seus vídeos de Stand-Up, e bandas de rock extremamente 'revolucionárias' e vá ler aos jornais.



"O sucesso de um político é a arte de fazer o que é óbvio. É o que todo mundo sabe que precisa ser feito. Mas alguns insistem em fazer diferente"

-Luis Inácio Lula da Silva

 (o melhor presidente que esse país já teve, me sinto orgulhosa de saber o real valor desse homem, minha mãe desde o seu primeiro voto ela o dedica à ele, eu não serei diferente)