segunda-feira, 26 de março de 2012

Falando com Zíbia

"Pensando bem, você acredita mesmo nisso? Você está sofrendo a pressão da dor, da doença, da frustração, da miséria, da solidão, da depressão, da carência, pensa mesmo que só resta aceitar e esperar que seu carma acabe e num asse de mágica tudo se transforme? "
- Pare de Sofrer

É um livro psicografado. Eu nunca tinha lido um, não estou nem na metade desse e achei um tanto quanto interessante a ideia de ler um livro de outro mundo. Talvez verdade, talvez não. Mas as mensagens que ele me passou até agora, todas, eu não sei como não o peguei para lê-lo há uns meses atrás. Era o que eu necessitava.
Os pensamentos em que acreditamos se materializam em nossas vidas pelo poder divino que vive em nós. Pena que muitos ainda prefiram acreditar mais na dor materializando-se na Terra. Coisas do pensamento humano.
Não tenha medo. Você é um cidadão do universo, cheio de luz e poder para escolher seu próprio destino e tornar-se consciente de que tudo é proteção divina programada para o bem na qual você poderá ser você mesmo e se soltar. Fascinante. Porquanto, na divulgação entusiasta do pensamento positivo a que nos propusemos, isso tem sido comum.
Mas o que eu quero mesmo dizer a essas pessoas que sofrem e se lamentam, que só pedem e esperam tudo de Deus, é que elas estão equivocadas. Que no fundo são tão capazes quanto qualquer outra. Que no remédio para suas dores sempre esteve ao seu alcance e que basta utilizá-lo para tudo mudar pra melhor.
Eu costumo aprender essas coisas rapidamente, principalmente se for pra salvar minha pele. Sim, porque todas as vezes que nos metemos na vida dos outros, que colocamos nossa colher, captamos a energia das pessoas envolvidas, o que significa coletar a carga de todos os seus problemas.
São certas coisas que fazemos e não temos ainda explicação. Mas se não podemos explicar, podemos sentir.
Quem disse que a vida é complicada? Só certas pessoas. Já repararam como elas sofrem? Pois é. Quanto mais complicado, mais errado. Afinal o que nós queremos mesmo é derrubar o sofrimento, a crueldade, a dor. É escolher a felicidade, o bem-estar, a beleza, a harmonia, o amor. Para isso vale a pena tentar a compreensão interior e o amor incondicional.
Amor incondicional.