quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mamãe,

Como em todos os anos fazemos uma para a outra, no dia do nosso aniversário é dia de fazer um texto, poema, poesia bem bonito né? E eu amo isso, porque é muito fácil escrever para e sobre a senhora.
É fácil falar que você é uma linda mulher, que conquista o mundo com o seu sorriso camaleão, hora brava, hora sedutora, hora simplesmente mãe. É fácil dizer que os seus olhos expressam tão bem a profundidade da sua alma, quando está triste, ansiosa, com medo (muito raro), nervosa (sai de baixo), apaixonada... ou incrivelmente feliz.
Ual, que sorriso molher, case-se cmg hoj memo s2
É fácil dizer que mesmo não sabendo o que fazer, sem saídas, sem esperanças, você sempre encontra caminhos corretos pra dar o seu jeito na situação, lembrar que nunca é tarde pra realizar antigos sonhos e mesmo que não seja tão simples chegar aonde se deseja, sempre haverão 3 moças aqui em prontidão pra te dar as duas mãos. Seja só pra ensinar a mexer no Word, ou pra não clicar em nenhum site que prometa prêmios legais (abafa)...
Bom mãe, não poderia deixar de dizer que mesmo que algum dia eu tenha que me afastar, pra realizar os meus sonhos, eu vou estar com você em espírito, coração e pensamentos. Assim como a senhora em mim. Porque laços maternos como os que existem em nossa família, não se encontra em qualquer canto. Somos 4 mulheres que juntas formam uma só. E todas moldadas segundo o que a senhora acredita, sua moralidade, sua cabeça... somos produto do que a senhora criou um dia. Todos os dias. E podemos ver que esses produtos vieram com um pouco de defeito de fabricação... okay :(... mas deu certo!
Sou grata por pertencer a essa família, por ter chance de dizer todos os dias que te amo, que quero tanto a sua felicidade como a de qualquer outra pessoa no mundo, pois você merece mulher. Já sabemos sua história, conhecemos seu presente, mas o futuro, esse que você está construindo com tanta força de vontade, será o melhor quando atingir!
A ideia não é atingir a felicidade, mas saber ser feliz todos os dias. E sou feliz todos os dias com as suas duras, seus ensinamentos, seus ataques, seus carinhos, seu cheirinho de mãe, seu abraço que me faz sair da realidade, suas brincadeiras, sua voz grave, sua beleza, sua energia tão linda, sua força.
Mãe, feliz aniversário. Que seja um 43 de muita felicidade e realização, que tenha muita coisa pra se lembrar e motivos pra se orgulhar.
Eu amo você.

Esse eu fiz pra senhora ç.ç