quarta-feira, 18 de abril de 2012

Que vida estranha

É esse, afinal de contas, o mundo real? Onde as pessoas que mais amamos ficam tristes, ficam doentes, choram sem a gente poder falar nada pra consolar? Seria estranho se o mundo fosse um lugar divertido o tempo todo.
Um lugar onde tristezas não existiriam, desigualdades, maldades, pobreza, corações partidos.... nada disso teria vez nesse mundo. Mas qual seria o plano de Deus pra nós, quanto ao fato de termos que aprender com nossos erros, aprender com as pessoas ao nosso redor, aprender com o sofrimento?...não seria evolução? Deus quer que nós estejamos sempre em constante evolução. Nos tornemos seres mais caridosos, mais amáveis, condescendentes.
Problemas sempre haverão. Mas tantas pessoas assim como eu, Math, minha mãe, Lena, nossa vovó, Tia Dora, João, que estão sempre aqui, do seu lado Geany, pessoas que só querem ver seu bem, só querem ver sua saúde intocável, ver o seu sorriso mais lindo e encantador, ver que você está bem e está feliz, essas pessoas sim, Deus colocou elas no seu caminho pra fazerem você evoluir.
É uma grande provação essa que você está passando? Sim, dadas as circunstâncias, talvez seja a maior de todas. Mas estamos aqui de prontidão pra ser o seu ponto de força se preciso.
Eu tenho ouvido de algumas pessoas (gordas pessoas aliás), que me entrego muito às outras pessoas, que absorvo seus problemas pra mim e assim me faço mal. Não é verdade. Deus não me deixa fraquejar assim, se eu me ponho diante de você pra te ouvir, pra tirar sua tensão é porque eu aguento qualquer coisa que você me entregar. Seja choro, seja risada, seja tristeza, ou até mesmo notícias ruins. Eu tenho que fazer isso. Não pode ficar tudo nas costas da sua mãe.
Ela sofre tanto todos os dias com isso, é porque está ao seu lado sempre, sempre e sempre que você precisa. Se eu fico abalada, imagina ela??? Que é a sua mãe, a mulher responsável por te dar a vida!! Não está sendo nada fácil pra ninguém, ninguém disse que seria fácil. Mas se você tem tanto amor ao seu redor, e dizem que amor é a chave de todos os problemas, então fica tranquila Ge, você vai passar por isso mais fácil do que imagina, mais fácil que uma carreira no nível expert do Guittar Hero.
Tirei todo o romantismo do texto. Mas o que eu queria falar e não dou conta de dizer ao vivo (porque esqueço tudo o que planejei dizer), eu já disse.
Eu estou aqui pra vocês. Podem ligar pra mim se precisar de um abraço (mãe e filha).
Porque eu amo vocês.