terça-feira, 29 de maio de 2012

Reciclando e plantando


Minhas prantinha \ô
Já que o Math não postou nada sobre esse assunto no blog dele (O Maluco Inventor), eu tomei a liberdade de falar sobre algo que, pelo menos pra mim, tem sido polêmico essa semana: a morte do meu pezinho de alface.
Sexta feira passada (25) fomos com a escola fazer uma visitinha básica à UNIFAFIBE em Bebedouro. Foi maravilhosa a palestra ministrada pelo Marcão Ramos (vice-diretor e candidato à diretor da nossa querida ETEC). Mas entre as atividades que participamos, uma nos chamou (deveras) a atenção..."Cultive seu próprio alimento"... um monte de plantinhas espalhadas e a atividade era o próprio aluno plantar sua mini hortinha. Uma sacada muito legal, muitos jovens são interessados em jardinagem (pelo menos os meus amigos '-'). Plantamos todos e saímos felizes da vida colocando nomes nos pezinhos de alface e couve que nos foram entregues. O engraçado é que eu e o Math tomamos o maior zelo com nossas plantinhas e elas murcharam tão rapidamente... Já a Ge chacoalhou aquele trem pra cima e pra baixo e as plantinhas dela chegaram em Barretos lindas e verdes (eita inveja, que coisa feia!!!). Mas tudo bem, o prazer de cuidar da natureza é  mesmo de... jogar videogame? (não achei nada melhor pra fazer uma analogia '-').

Geany minha filha,
que cara foi essa pra fota???