quinta-feira, 19 de julho de 2012

Eita

Toda essa confusão que nunca passa, nos tira o sono, nos tira a calma. Eu não me importo sinceramente de perder o sono tão de repente, na realidade vivo me intrometendo em assuntos que não são da minha alçada, mas da mesma forma: perco o sono. Não adianta fazer oração que não me acalmo, não adianta ligar, não adianta eu fazer qualquer coisa... Não relaxo. Não respiro. 
Só quando eu sinto de verdade o abraço apertado e aliviado do motivo da minha insônia. Meus dedos machucados de tanto estralar. Meu pescoço.... Torcicolo. Minha cabeça: só você. Então fica tranquila, to mandando só vibrações positivas, pensamentos bons, pra que tudo continue dando certo e caminhando bem. Vamos continuar andando sem rumo por essa vida, continuar estudando e procurando caminhos, pessoas, coisas a fazer. Vamos continuar com uma disposta à outra. 
Essas coisas não são prova de nada, nem da minha amizade nem da sua, nem prova de resistência... Nada disso. Esse é só um dos caminhos que temos que passar. Uma vez você falou uma coisa estranha, falou que não tinha certeza se faria o mesmo por mim... Mas eu não cuido de você pra que você cuide de mim da mesma forma, somos pessoas diferentes, temperamentos diferentes. Você tomaria outras atitudes se estivesse no meu lugar, mas na realidade eu cuido de você porque é MEU caminho cuidar de você.
Mas não vá generalizar, eu já tive as tais "provas" de que você está disposta a cuidar de mim, e você me prometeu, é o que sempre me diz. É o que mais me deixa confortável. Me deixa feliz. Você consegue tirar o medo de mim como se tirasse com as próprias mãos, ao me abraçar. Consegue fazer eu esquecer tristezas antigas sem eu nem perceber. Consegue me fazer sorrir, mesmo quando a lágrima grita mais alto... Você me protege, então deixa eu continuar cuidando de você, te fazendo sorrir, te desafiando, escrevendo textos bobos no blog pra depois vir me perguntar se esse "você isso, você aquilo" é VOCÊ realmente. Então deixa essa fase passar também, não se preocupe com as promessas que não conseguir cumprir, porque a mais importante você já está cumprindo.
Mas, agora pra descontrair, já que eu sei que você é durona e não chora tão facilmente, quando possível for vamos assistir aquele filme que eu queria mas você dormiu antes que pudéssemos assistir? (só pra te deixar culpada). Não vou dizer de novo que te amo, você já sabe disso... Vou deixar agora pra dizer mais vezes pessoalmente. Até daqui a pouco menina bonita.

"Abraço você a qualquer hora, em qualquer lugar", minha irmãzinha.