quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vai para a lista de textos para você...

Eu posso esperar a mentira das pessoas ruins e maldosas. Posso esperar a inveja de gente baixa. Posso esperar que as lágrimas caiam dos meus olhos. Posso esperar meu coração se partir milhões de vezes. Posso esperar meu corpo pedir sossego e descanso, assim como posso esperar que meu sorriso não se faça tão alegre quanto antes. Mas eu posso esperar também que eu tenha a verdade de pessoas iluminadas. Posso esperar que minhas lágrimas e meu coração sejam confortados pelo ombro mais confiável e confortável do mundo. Posso ter em quem me espelhar, em quem me inspirar, a quem esperar... Posso ter sossego ao lado de alguém que me faça ter o sorriso mais alegre e verdadeiro de todos os tempos... Mesmo sem dormir um só segundo.
Posso esperar que, sempre que preciso for, ela estará lá para me alcançar, me dar a mão, me dar seus olhos e até seu coração pra eu cuidar. Minha maninha adotiva. O espírito iluminado que me rodeia ... Me enche de luz e alegrias, motivos para correr do sol em busca de uma sombra ou de água nos canteiros da praça. Motivo de risadas bobas e bochechas vermelhas. Motivo de um texto no meu blog paradão.
Há tempos não escrevo assim pra você, dessa vez é diferente... Eu disse tudo o que eu pensava, nós nunca nos entendemos tão bem. Espero continuar sendo a luz que possa iluminar seu caminho quando seus olhos estiverem cansados de tentar enxergar. Que ser a mão que te puxa da tristeza e os ombros que te impedem de cair. Minha melhor amiga, minha companheira de aventuras. Temos recordações e coisas em comum que jamais teremos com outras pessoas... Coisas das quais iremos guardar para sempre em nossos corações e memórias, com carinho e sorrir ardentemente quando lembrarmos. Pois somos assim, fazemos bem e transmitimos paz uma a outra e quem está ao nosso redor é atingido por essa tranquilidade que nos rodeia. Nossas famílias são companheiras, nossos amigos são o máximo, temos vontades e necessidades similares (não só de fazer algo, como também de comer............gordas). Vamos continuar fazendo projetos, e nos aventurando por lugares inóspitos (que não são apenas os lugares do mundo real, é também o nosso mundo de fantasia, de invenção), somos crianças crescidas, gostamos das mesmas coisas, dos mesmos desenhos.... Até nossas lembranças de infância são parecidas (casa da vó, brincadeiras, gostos etc.). Já quebramos o mesmo tornozelo. Adoramos filmes de desenho, picolé, viajar, natureza, piscina, bicicleta.
Como diria minha mãe: coisa boa é ser criança... E com você o que mais sou é... Criança.
Obrigada por ser tudo o que eu preciso que você seja para mim em todos os momentos: mãe, amiga, irmã, pai, heroína, artista, arteira... Mesmo conhecendo cada falha minha, cada queda de caráter, cada momento fraco que tive, você jamais cogitou em me deixar e se o seu medo é que um dia me perca de você, pode ter certeza que essa é uma coisa impossível de acontecer. Pois o que deus uniu um dia pelo nosso destino, o nosso caminho... Situação nenhuma há de estragar. Quero sempre ser o elo mais forte que segura o barco quando ele está penso, então sabe que nas minhas mãos e no meu abraço sempre terá conforto e a quem recorrer. Amo você minha G-léia de amoras roubadas.