sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Recomeçar.

Hoje tive uma das maiores lições da minha vida. Enchi meus amigos e meus ombro queridos de choros e lamentações, mas por fim acabei chegando às melhores conclusões que já tive, e com a ajuda e a visão de mundo da minha mãe pude acordar pra uma realidade bem diferente da que eu tinha.
A liberdade de expressão de que preciso agora será diferente, e minha postura quanto aos assuntos sociais também irá mudar. Não somente pela preservação da minha imagem ou zelo com meus familiares, é também uma forma de reconhecer que minhas concepções passadas não eram tão corretas e que eu estou em constante evolução e preciso me dar ao luxo de mudar minhas ideologias e minhas certezas. Eu sou livre pra isso. Pelo menos.
Sabemos que violência não se combate com violência e que não vamos conseguir tirar da natureza humana o desejo de se sobrepor ao outro. Mas eu sei que pelo menos agora posso dizer que não preciso gritar na mesma altura que outra pessoa para ser superior. Posso ser eu mesma para conseguir minha liberdade e meus direitos serem finalmente garantidos. Porque liberdade é isso: ter meus direitos garantidos e efetivados.  Assim como eu devo admitir meus deveres e cumpri-los. Eu tenho que agir de boa fé e nunca, jamais, em tempo algum eu devo me achar superior e subordinar outras pessoas. Assim como sou igual à todos em direitos e mereço respeito e reconhecimento das minhas opiniões.
Me sinto uma criança ainda, tentando enxergar na escuridão, sem luz alguma. Aos poucos vou aprendendo e entendendo o que é viver em sociedade e até que ponto eu posso mostrar minha vida e minhas inspirações ao mundo. Devo agora me prestar aos questionamentos das minhas ações e escolhas, refletir, meditar sobre mim mesma e minha postura social. Um dia talvez eu aprendo a não ter mais medo nem me prostrar tanto diante de um desafio. Agora é hora de mostrar que estou aprendendo e que meu caráter não é mal, nem sou uma pessoa ruim. Só quero reconhecimento e merecer paz e tranquilidade. Assim como quero ser livre pra buscar toda minha evolução espiritual e minha evolução como pessoa e mulher, buscando o conhecimento que eu desejar.