terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coleção imaginária - 1

Épico!!
Eu e a Lena estamos explorando uma vibe cinematográfica por esses dias, que convém mencionar aqui. Combinamos que iríamos enfrentar os clássicos que são venerados até hoje na história do cinema (isso abrange os antigos e os novos filmes).
Começamos pela famosa trilogia "Matrix", que é constituída pelos filmes "Matrix", "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions". A história se baseia em uma possível revolução das máquinas, onde a tecnologia seria soberana e dominaria a raça humana. Medonho. E não para por aí,  nossa vida, a vida em sociedade que conhecemos seria apenas um programa de computador, construído para ser um "controle" dos humanos que estariam supostamente "dormindo" em cápsulas, sendo utilizados como fonte de energia para as máquinas, pois nós produzimos muito mais energia que uma bateria de 116 volts. Vai entender. E há uma profecia, de que um dia um escolhido viria resgatar a todos e salvar a última cidade restante.

Este é o Smith, um perigoso programa
de computador que assimilou uma
parte do Neo e conseguiu se separar da
Matrix e se tornar o pior vilão,
com a risada mais maléfica de todos os tempos!!

Adivinhem quem é o escolhidoooooo? Sim, é o Keanu Reeves e na saga ele é o Neo, um programador que do dia pra noite se torna um herói. Todos conseguem realizar proezas de tirar o fôlego em virtude do controle e do esclarecimento que possuem, por saberem que o mundo em que vivemos não é real, dessa forma conseguem distorcer a nossa realidade e realizar tarefas que seres humanos como eu e você, que vivemos na ignorância que a Matrix produz e controla, não faríamos como voar, ter uma velocidade supersônica, lutar como se não houvesse o amanhã, desviar de balas e afins.
Enfim, falando dessa forma o filme parece meio idiota, mas.... pode crer, o filme é COMPLETAMENTE idiota, e por essa mesma razão é que ele é DIVERTIDÍSSIMO. É uma mistura de ficção científica, com Kung-fu, romance e muitos efeitos cinematográficos. É realmente ótimo, eu me diverti muito assistindo. O pior é que sempre subestimei esse filme, por ter assistido quando era apenas uma criança e não ter entendido nada! Mas eu recomendo agora. Assistam. Agora iremos escolher qual será a próxima saga... Só dou uma dica: "estou lendo ele".

Ele tinha duas escolhas, e escolheu conhecer a verdade!