domingo, 27 de janeiro de 2013

Musicalização dominical

Não venha me perguntar o porquê de um título tão complicado para uma simples postagem musical. Porque a resposta é clara: vou falar de música que poucos gostam, na verdade, no meu ciclo social, apenas eu gosto, e usei o termo "dominical" pois meu dia e hora favoritos são no "Sunday Morning", eu já fiz várias postagens falando sobre isso. E não é simplesmente porque acho poético - apesar de eu achar - e ter esse r tão relaxante, mas porque pouquíssimas pessoas gostam realmente de uma manhã de domingo - de domingo no geral, as pessoas costumam detestar esses dia. Eu gosto de coisas que poucos gostam, como verão nas músicas que vou falar. E isso me chateia um pouco, mas continuemos.
Eu separo as músicas que ouço por "fases", pode parecer engraçado (ou não, sei lá, às vezes), mas quando estou muito triste é quando eu mais escuto MPB (Bossa Nova quase não escuto, só quando to muito deprê MESMO, mas Brazilian Female Singers eu sempre escuto mesmo estando feliz - tenho uma preferência pessoal pela Ana Carolina e pela Rita Lee -, samba eu gosto muito, chorinho também). Rock (não gosto de Heavy Metal, mas tem uma vertente meio "viking" que é mais melódica que eu gosto muito. Não escuto rock nacional, nem adianta e dos atuais o único que gosto é o Stoner Rock, mas só escuto uma banda - daqui a pouco falo dela. Eu gosto de New Wave, Glam Metal, Alternativo, Rock and Roll, Folk... só não gosto muito dos pancadões e da época grunge). Enfim, quando eu to triste eu escuto música barulhenta. 
Em contrapartida, quando estou verdadeiramente feliz, me sinto livre para apreciar todo o tipo de musicalidade (com moderação, nunca se sabe o tipo de sentimento que algumas músicas despertam na gente). Vou falar das minhas músicas de dias felizes.


Tá, eu sei que é "músicas de quando to feliz", e que o nome da banda é "Velvet Underground", mas não me julgue. Minha mãe não suporta as músicas deles, mas tem algumas que me tocam bem lá no fundo toda vez que estou lavando a louça (cena linda, eu de fones de ouvido azul, escutando Velvet Underground no meu MP4 amarelo, e lavando uma panela engordurada - pode imaginar eu não ligo). 
Essa "Sunday Morning" é minha favorita deles.


Essa é da pesada - risos. Talvez seja a minha favorita nos últimos tempos, eu realmente gosto dessa música. É da minha (única) banda de Stoner Rock favorita, o Black Drawing Chalks. Eu ganhei de Natal, da minha amiguinha Gê o último (e melhor, muito bem produzido) CD deles o "No Dust Stuk on You" - autogrfado pelo baixista - e eles me cativaram. Eu já ouvia algumas músicas deles, mas nesse CD são poucas as que eu não gosto (só uma na verdade, que faz minha cabeça doer). Essa banda é brasileira (a melhor banda brasileira que eu conheço, de rock, de visual, de letras, música e integrantes - são todos lindos... enfim). 

 

Essa música é extremamente "domingo" pra mim. Não sei porque. É uma das poucas da fase solo do George Harrison que eu realmente gosto. No mais, eu amo Beatles, de verdade. Tem chatos que adoram meter o pau neles, se dizem muito entendidos de música. Pffff...  Mas tenho minhas preferidas, tipo "While my guitar gently weeps", "Girl", "Dear Prudence", "Blackbyrd" e só. As outras eu não aguento mais escutar, hehe.


Essa é da pesada².... Brincs. Mas realmente essa música é muito boa. Tenho certeza que é muito familiar pra você, é trilha daquele filme lindo da Drew Berrymore com o Adam Sandler "Como se fosse a primeira vez". Esse nem preciso dizer nada, só aprecie... 


Okaaaaaaaay, eu sei que está TOTALMENTE fora do padrão. Mas essa música é extremamente envolvente, eu não consigo ficar sem dançar. Essa eu conheço a pouco tempo, apesar dela ser das "véia". Mamãe adora essa...
Muito bem, muito bem, essas são algumas das músicas que eu gosto de ouvir quando estou bem. Não posto mais porque na minha pasta de músicas legais (Músicas Belzinha) tem mais ou menos 200 músicas. Mas eu vou postando conforme o tempo for passando...