segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desenhos de criança

Hoje eu estava me lembrando que sempre tive aspirações para o curso de Arquitetura. Desde sempre mesmo. E fui rever meus desenhos e eles mostram como eu vivo tentando "me achar" em cada um deles. Essa noite eu terei minha primeira aula na faculdade, estou muito ansiosa e feliz, louca pra conhecer meus professores, as matérias, desenhar e fazer cálculos e trabalhos... Sim eu tenho vocação pra isso. Veja a seguir uma série de desenhos que eu fiz durante a minha vida que expressam um pouco esse meu gosto pela Arquitetura:

Um dos primeiros, este é um desenho que vem na apostila do curso que eu comecei, eu gosto dele.
"Ao pé da escada", o título sugere algo poético né? Mas não. Esse desenho eu fiz usando como referencial uma série de fotografias de uma revista que estava falando da cidade de São Paulo. Mas, é claro, como eu mal estudei desenho, não tenho muita noção de proporções e medidas e meus desenhos sempre ficam tortos, principalmente porque eu detesto fazer rascunho.
Eu gosto de desenhar objetos, coisas grandes, automóveis, paisagens.
Esse também é da série dos desenhos que fiz inspirada nas fotografias da matéria sobre a cidade de São paulo
Esse é um dos meus desenhos favoritos, tem muitos erros mas mostra que nas minhas imperfeições eu continuo tentando e estudando e desenhando, e não vou parar até conseguir o que eu quero.
É, eu tentei fazer o Tahiti...
Eu tava numa fase "gosto de pontes". Mas a verdade é que isso foi inconsciente, eu morro de medo de passar por pontes, a altura me dá arrepios

De alguma forma esse desenho sempre me lembra Minas Gerais, aquelas cidades coloniais cheias de obras de arte do período Barroco. Eu gosto desse desenho...
Esse eu fiz no começo do ano passado, a Torre Eiffel...

Pode até parecer uma regressão nesses dois últimos desenhos. Mas a verdade é que pra mim é um grande avanço. Eu amo ilustrações infantis e sempre tive essa vontade: ilustrar livros. Ainda farei isso. Meu traço não é lá dos mais lindos, mas eu gosto do que eu faço e eu faço com muito amor, acho que isso vale, né? Esse desenho eu fiz de presente para minha professora de matemática do ano passado.
Esse vocês conhecem, é A Casa do Monstro. O primeiro que fiz com lápis de cor