quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"Procura Incessante"

Acho esse nome completamente apropriado para esse desenho. Posso até tê-lo feito, mas foi aos trancos e barrancos, depois de MUITO tempo rascunhando e rabiscando e cancelando e irritando... Não saiu de uma vez, como a maioria esmagadora dos meus desenhos. E nem foi concluído de madrugada, acabei ele nessa tarde, com chuva as coisas fluem. Mas o que me deixou intrigada foi como as coisas aconteceram pra que esse desenho ficasse como está agora. Ele passou por tantas mudanças estranhas e improváveis que esse não é nem o meu rascunho inicial. Eu não cheguei no resultado que eu esperava, porque eu nunca chego realmente. Mas foi bom, digo... foi bom voltar a desenhar. Esse desenho é mais um da série "desenhos vagos e inexpressivos, incoerentes e mal feitos que possivelmente dizem algo a meu respeito que eu não quero descobrir". Na verdade não tenho essa série, mas poderia. Penso eu que essa procura é a busca pela inspiração correta, quem sabe em algum lugar, em algum momento, em alguém eu não encontro?

Sim, é uma girafa do lado de um olho esbugalhado que está debaixo de uma boca semi aberta que está sendo quase coberta por duas mãos entrelaçadas. E daí?