terça-feira, 23 de julho de 2013

Artesanando - Estojo de lápis de cor

Título da postagem plagiado do Blog Artesanando com Lena Baptista (te amo irmã).
A ideia original desse estojo eu vi na internet, em uma página de artesanato, mas não me lembro onde, então eu adequei o projeto para a minha necessidade e assim tive esse resultado:

Materiais:
1 metro de feltro (quelquer loja de artesanato ou de tecidos tem)
1 boa tesoura de artesanato
1 bom e afiado estilete (que não foi o meu caso, pois o meu quebrou e usei o da minha irmã que está enferrujado... enfim)
1 metro de fita (para amarrar o estojo quando enrolado)
1 agulha grande
1 rolo de linha
1 trena ou fita métrica

Escolha as cores que mais lhe agradam e faça o seguinte:
Meça o espaço que seus lápis irão ocupar (por exemplo: a minha caixa tem 48 cores, usei 1 metro de largura para fazer o meu). Dobre em duas partes o tecido (de forma que fiquem iguais e uma altura que comporte o tamanho dos lápis e ainda sobre um bom pedaço para sobrepor as pontas, para a devida proteção delas). Faça as marcações de onde ficarão os lápis e faça dois cortes (em cima e em baixo, onde os lápis serão encaixados), costure dos dois lados do estojo, vire ele ao contrário (para que as marcações não apareçam e a costura fique para dentro, costure a parte de cima e... PRONTO!
Agora acomode seus lápis na ordem que preferir, enrole o estojo e amarre com a fita (não se esqueça de queimar a pontinha da fita para não desfiar).