sábado, 6 de julho de 2013

Representação da verdade, Incitação ao ódio, ostentação e disseminação da hipocrisia

Assista aos vídeos antes de começar a ler:

Qual será o valor da salvação desses senhores? Qual será o valor da minha salvação? Se falo assim, e essa é a verdade deles, com toda a certeza eu jamais serei salva. E se o Deus deles for mesmo esse, cheio de discursos mentirosos e falácias, cheio de falsidade, em cima de púlpitos e entalhados em ouro para se mostrarem maiores e melhores que os outros eu prefiro não ser salva.
Essas pessoas não representam a verdade.

*E disse Jesus vendo a multidão quando subiu ao monte:
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5, 1-12)

Quanto ao título, eu não me referi a Jesus Cristo, claro que não. Na minha humilde opinião essa é a passagem mais bonita da Bíblia, a mais verdadeira, e mais útil na vida prática. Jesus sempre ensinou sobre como deveríamos pautar nossa vida, na simplicidade, no amor, na humildade. É isso que buscamos? É isso que o mundo busca? Acho que não... As pessoas se esqueceram o valor da palavra, conhecem a Bíblia, falam sobre ela, mas não sabem exatamente sobre o que ela fala, e isso se chama hipocrisia.
Hipocrisia porque carregam as escrituras debaixo do braço, se dizem grandes fiéis, porém a única coisa que fazem é incitar a raiva, a ira, o ódio, indo contra a própria palavra de Cristo. Não foi isso que Ele nos ensinou, ou será que foi? Será que no dia em que Ele entrou em seu templo, destruiu o comércio e expulsou os homens que se aproveitaram do espaço para enriquecerem, não estava passando a mensagem deixando BEM claro que não é permitido aproveitar-se de Deus para o comércio??? Será???
Eu aprendi dessa forma quando era criança.
Aprender sobre os deuses do mundo é uma tarefa difícil, porque você tem que sair da sua comodidade, olhar por fora da sua própria cultura e entender a razão de criarmos deuses para vivermos melhor. Sim, eu disse "criar deuses", pois a Bíblia é escrita em METÁFORAS, ela não contém textos literais. As pessoas não viviam 1000 anos, a arca de Noé é uma metáfora, os milagres de Cristo são metáforas, todos os livros contém metáforas. Mas as pessoas pensam que o texto é literal, não sabem ler e interpretar, todos tem preguiça de pegar, ler e entender o texto. Preferem assimilar a interpretação (porca e manipulada) que outras pessoas fizeram. Isso é o que costumam chamar de "ignorância", os ignorantes engolem a falácia do comandantes.
Ao invés de manter sua vida seguindo os preceitos da Bíblia, preferem levar seus princípios para o buraco e acompanhar a palavra idiotizadora do líderes mentirosos e maldosos. Isso mesmo. Mentirosos e maldosos. Se fossem do bem, eles não falariam mal uns dos outros. Não ostentariam a riqueza, usando de brincos, anéis, pulseiras de ouro que reluzem mais que o brilho dos próprios olhos. Isso é triste, deprimente. Mas o pior não é isso, o pior ainda é a maldade, a maldade de incitar o ódio, fazer com que os seres humanos se odeiem pelas suas diferenças. 
Se você não me aceita por eu ser canhota, também não te aceitarei por ser destro. Não me aceita pelos meus cabelos pretos? Não te aceito pelos olhos maldosos. Não me aceita pela pele branca? Não te aceito pela língua ferina. Não aceito essa natureza maldosa que existe nos seres humanos. Que existe em mim. Simplesmente não entendo a razão de tanto desprezo, de tanto ódio. Serei eu, a única pessoa que pensa assim? Que é errado mentir, usar o nome de Deus para tudo, colocar a "moralidade" na frente da paz, destruir a felicidade alheia em nome de um conceito antigo e ultrapassado de "família". 
Como é uma família? Me diga você, sua família é formada por papai, mamãe, irmãozinhos, vovó, vovô, amiguinhos, todos vivendo em harmonia e paz, almoçando frango com macarrão nos domingos depois da missa, assistindo novela e futebol, votando no PSDB e no PSC, sua família é todinha assim? Que beleza! E quantas famílias assim você conhece também? Exatamente assim?
Eu não conheço muitas, na realidade... eu só conheço uma com papai, mamãe e filhinhos que vivem em harmonia de verdade... mas eles não vivem assistindo novela e futebol, muito menos votam no PSC e no PSDB. O conceito de moralidades deles não é IMORAL.
A maioria das famílias felizes que eu conheço são formadas apenas por mães e filhos, ou somente pais e filhos, ou avós e netos, quando não, há o padrasto e a madrasta (mas em raros casos a família vive bem assim, tenho exemplos das duas formas - felizes e infelizes). Família é uma unidade de amor, é a constituição mais definitivamente importante para a formação moral do cidadão, é aonde o ser humano aprenderá e viverá os melhores momentos de sua vida, e se essa experiência for traumatizante, o sujeito pode virar um "desajustado social". 
Certo, entendemos o que diz Jesus na Bíblia, entendemos o que é uma família. Mas o que é "moralidade", afinal de contas?
A moral são os conjuntos de ensinamentos e aprendizados que temos, que formam nosso caráter, índole, escrúpulos. Uma pessoa que não entende o conceito de moralidade é uma pessoa inescrupulosa (não necessariamente), dependendo do tipo de moralidade que é ensinada à criança, ela crescerá colocando em prática o que lhe foi passado. Se ela aprende desde cedo que matar, roubar, mentir é correto, então ela possivelmente o fará no futuro (existem inúmeras exceções, casos de pessoas que saíram da vida criminosa e passaram a viver em paz, como o Raper MV Bill, e casos de pessoas que desde sempre entenderam que o correto não era aquilo, depende muito da índole de cada um). A moral é isso, esse conjunto de ações que devem ser pensadas, devem nos guiar ao melhor caminho.
Porém exitem grupos extremistas que não entendem essas ideias, distorcem os conceitos e multiplicam a ignorância das pessoas que não possuem acesso ao conhecimento teórico da sociedade, não compreendem a carga histórica que o mundo carrega e todos os seus problemas. Dentre eles estão as guerras, combates, revoltas... Intolerância (social - rico e pobre -, étnica - afrodescendentes, caucasianos, asiáticos -, religiosa - judaísmo, cristianismo, islamismo, espiritismo, etc etc etc etc - ideológica - machismo, feminismo, anarquismo, capitalismo, marxismo, etc também). Enfim, exitem tantas razões de embate social que a guerra não é unicamente pelo território, é pela suposta superioridade dos povos, pela suposta riqueza que possuem. Para mim riqueza não é dinheiro... bem longe disso. O crescimento financeiro é muito bom, é ótimo (já que vivemos nessa sociedade onde o capital é endeusado), porém não é a coisa mais importante da vida. Ter o carro do ano não significa que eu vá admirar você, viajar nas férias para o exterior não te fará melhor do eu. Essa felicidade e sensação de superioridade que você sente ao usar marcas caras é a mídia que ensinou, justamente para fazer ricas as poucas pessoas que detém consigo o domínio do mundo. 
Recomendo à todas as pessoas do mundo, lerem. Leiam jornais, leiam revistas, leiam a Bíblia... sobretudo, PENSEM, reflitam sobre o que leiam, se vale a pena ou não levar consigo o que eles ensinam, o que eles querem que você aprenda. Interprete o que você leu. Não engula e deixe estar, pois essa é a maior burrice do mundo, tenha um mínimo de discernimento e entenda o que estão fazendo na sociedade. Entenda a MERDA que estão fazendo na nossa sociedade. 
Entenda!!!!! Entenda que Estado não combina com religião e que uma única pessoa, portada de falácias, mentiras, preconceitos, ódio, ostentação, hipocrisia (progressiva e anel no dedinho) não representam uma nação inteira e seus direito mais básicos. O direito de amar, o direito de ser amado, o direito de se expressar, o direito de ir e vir em segurança e com dignidade, o direito de ascender socialmente, o direito de expressar sua sexualidade e suas vontades. O direito PLENO e INATO da LIBERDADE, esse direito que ninguém tem direito de nos tirar!
Não exite "orgulho gay", "orgulho hétero", "orgulho de ser branco"... como disse um conhecido meu, quem se orgulha de coisas inatas (que nasceram conosco) é no mínimo um grande mentecapto (idiota, imbecil, retardado, besta quadrada, etc e tal). Deveria existir é a convivência harmoniosa dessas diferenças. Aí sim viveríamos em uma democracia plena e verdadeira. E se você leu o meu texto até aqui, parabéns. Aproveite e vá ser feliz da forma que lhe for mais conveniente... porque hoje eu tô querendo paz (a minha e a mundial). Que a voz da verdade fale em seu coração e abra seus olhos para a realidade. Não viva na fantasia, isso é muito ruim.

Munido de anéis e pulseiras de ouro, escova progressiva, uma Bíblia,  uma língua ferina e uma mente maliciosa, este homem faz seus discursos de ódio e afetação, que chega a me constranger de tanta vergonha alheia, por um homem que se diz convertido na verdade e na fé, um homem que se diz fiel a Deus, mas grita, berra, esperneia em sua igreja talhada em ouro as palavras mal interpretadas do Livro Sagrado e incita a revolta popular, incita a maldade e a intolerância... tudo isso por uma pendência mal resolvida, pois quem deseja acabar com a felicidade do próximo, certamente não está feliz consigo mesmo. O maior mentiroso da história. 

“Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você está. Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. ‘Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.’ Esse avivamento é o avivamento de Satanás”, grita, com raiva, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados." 
(Trecho retirado do Blog "Pragmatismo Político")

"O Sermão da Montanha do Evangelho de Mateus é o texto mais importante do Novo Testamento. Aqui estão expressos os principais conceitos do cristianismo e contém, sem dúvida, a síntese da mensagem de Jesus. Afirmava Mahatma Gandi que se toda a literatura ocidental se perdesse e restasse apenas o Sermão da Montanha, nada se teria perdido. O Sermão começa com as Bem-aventuranças, que são a síntese dos passos da iniciação cristã, que é o processo de evolução do espírito em sua jornada terrena. Aqui estão descritos, de um modo impressionante e com uma clareza cristalina, os passos que o homem deve seguir para chegar ao Reino dos Céus."
(Trecho retirado do site "Vale Ver - Parábolas da Bíblia")